receitas com pasta de amendoim low carb

Por que não consigo criar minha própria dieta?

Ultimamente, fico pensando que posso fazer isso. Que talvez eu não tenha que andar pelo mundo me sentindo quebrado ou sozinho. De alguma forma, continuo me sentindo esperançoso em relação ao meu futuro, apesar de não ter todos os meus patos seguidos.

Minha vida está mudando porque comecei a dirigir na semana passada. Ainda estou processando toda a minha ansiedade por estar na estrada todos os dias. Ainda estou escrevendo sobre isso diariamente e tentando entender tudo isso.

Apesar deste buraco agora crônico no meu estômago, houve essas novas ondas de esperança. De repente, minha vida parece uma estranha mistura de liberdade, impulsividade e planejamento.

receitas com pasta de amendoim low carb

Tudo porque eu posso ir ao supermercado ou onde quiser, quando quiser.

É como fazer as coisas por um capricho. Meu cérebro está conectado para desfrutar de certas explosões de impulsividade, apesar de ter minhas rotinas. Às vezes, minhas decisões rápidas parecem perfeitamente padronizadas e quase previsíveis.

O fato de eu ser espontâneo em relação a certas coisas pode ser a coisa mais rotineira em mim. Como quando se trata de dieta e perda de peso, a única coisa consistente é que eu continuo mudando de idéia.

Existem muitas dietas por aí. Acho que quero seguir um plano alimentar e depois me lembro de todas essas outras dietas. Ou, algumas férias atrapalham.

Desde que me tornei mãe, tenho lutado para manter qualquer tipo de programa de perda de peso e isso me deixa infeliz. Por mais que outras áreas da minha vida estejam melhorando, nunca estou realmente feliz com minha vida por causa do meu peso.

Se eu odeio ser obeso, por que não posso simplesmente perder peso? É complicado. Eu sei disso. Eu vivi isso. Estou vivendo isso agora.

Mas acima de tudo, estou cansado de ficar preso na complexidade. Doente de adivinhar cada uma das minhas decisões sobre comer todos os dias.

Ultimamente, tenho me perguntado se existe uma maneira de usar meu lado impulsivo para perder peso. Por um lado, acho que a direção pode ajudar, porque agora sei que posso parar no supermercado ou em qualquer restaurante sempre que quiser. Não estou vinculado a serviços de entrega.

E se não estou vinculado a serviços de entrega, não me sinto tão obrigado a fazer grandes pedidos de comida. Sou menos obrigado a compulsão.

Isso não significa que ainda não vou às compras porque faço. No momento, tenho essa tendência de comprar um monte de batatas. O tipo pequeno em cores diferentes. Roxo, vermelho, dourado.

Por algum motivo, tive “dietas com batata” em mente. E então, quando comecei a pensar em batatas, comecei a lembrar de outros planos, como a dieta do arroz, ou aquela dieta de alimentos crus que perdi mais de 30 quilos antes de me tornar mãe.

Quando começo a pensar na minha vida antes da maternidade, lembro-me de como costumava comer em um corpo menor e mais jovem. Há um livro que eu costumava seguir chamado The Facial Analysis Diet, que é ironicamente grande em batatas e manteiga.

receitas com pasta de amendoim low carb

Foi quando me atingiu.

Talvez eu possa misturar as coisas que eu gosto de cada plano em algo que eu realmente quero seguir. Então, comecei a pesquisar no Google o que havia sobre escrever sua própria dieta para perda de peso.

acordei me sentindo estranhamente bem com todo esse empreendimento. Como se vê, existem pessoas por aí que recomendam escrever sua própria dieta.

Por quê? Porque fazer suas próprias regras o coloca no lugar do motorista. É muito menos provável que você se sinta cercado.

Comecei a contemplar quais regras alimentares me faria sentir mais no controle da minha vida e do meu corpo.

Café da manhã, almoço e jantar com receitas com pasta de amendoim low carb.

Batatas, arroz, bolos de aveia.

Um pouco de manteiga e leite integral.

Azeite e óleo de noz de macadâmia.

Peixe, na ocasião.

Suco diário de frutas ou vegetais.

Cenoura, pepino, tomate.

Maçãs, peras, frutas.

Baixo teor de sódio para reduzir a retenção de água.

Cozinhe e depois esfrie os alimentos ricos em amido para aumentar os amidos resistentes.

Vinho nos finais de semana.

Enquanto faço a minha lista, começo a olhar para essas escolhas alimentares, como se talvez essa fosse minha vida. Talvez eu possa comer três refeições por dia. Pare de pastar, pare de compulsão alimentar. Pare de se agonizar com cada pequena decisão e apenas goste de viver.

Talvez eu possa começar a me sentir bem com minhas escolhas. Talvez minha vida esteja mudando.

Na próxima semana, vou começar a malhar no Y depois de levar minha filha para a escola. Estou com um pouco de medo de que, assim que iniciar uma rotina de exercícios, lutarei para continuar escrevendo e trabalhando. Estou preocupado que não haja nenhuma maneira no inferno de manter todas essas bolas no ar.

Mas acho que nunca vou saber a menos que tente.

receitas com pasta de amendoim low carb

E talvez eu faça toda uma bagunça. Talvez eu estrague a carreira de roteirista que comecei porque não consigo superar esse nó na minha barriga sobre dirigir e não consigo me concentrar no meu trabalho quando não consigo fazer minhas coisas com a minha comida.

Talvez eu falhe.

E talvez toda essa ideia de dieta DIY seja estúpida. Mas e se não for?

Eu posso lutar por um longo tempo, mas eu já estou lutando com uma coisa ou outra por toda a minha vida. O que é um pouco mais difícil se houver essa esperança também?

Minha vida está mudando.

Ultimamente, fico pensando que posso fazer isso. Que talvez eu não tenha que andar pelo mundo me sentindo tão quebrado ou sozinho. De alguma forma, continuo me sentindo esperançoso em relação ao meu futuro, apesar de não ter todos os meus patos seguidos.

Eu fico pensando que comer não precisa ser tão difícil. E estou animado para descobrir se isso é verdade.


Advertisement